A cirurgia de mama com colocação de implante de silicone para aumento dos seios não é um procedimento que requer cuidados só no pós-operatório. Como qualquer procedimento, as cirurgias plásticas também têm cuidados que devem ser tomados antes da cirurgia.

A paciente deve participar ativamente do processo de sua cirurgia desde antes até depois da mesma.

Confira a seguir como se preparar e organizar para a cirurgia que você planeja:

Passo 1: o mais importante: Escolher o cirurgião plástico. O profissional escolhido será o responsável por utilizar melhor técnica para alcançar o resultado que você deseja. Mas, tenha cuidado com a escolha, pois nem todo profissional está apto a realizar essa cirurgia. Então, ao busca-lo, não deixe de conferir se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Também procure fazer uma visita para conhecer as instalações da clínica/hospital onde agendará a cirurgia.

Passo 2: Fazer todos os exames pré-operatórios solicitados pelo médico. Estar com a saúde em dia é fundamental para garantir ainda mais segurança para a paciente.

Passo 3: Seguir as recomendações do cirurgião plástico quanto ao preparo da cirurgia. Geralmente, ele recomenda alimentar-se de forma saudável e praticar atividades físicas, pois os nutrientes e exercícios ajudam no condicionamento e fortalecem a musculatura. É importante estar bem fisicamente para também minimizar os riscos e ter uma cirurgia seja bem-sucedida.

Então siga esses passos, respeite o seu corpo e organismo e, principalmente, ouça e faça tudo o que seu médico recomenda, pois assim sua cirurgia será um sucesso.

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS