A busca pela autoestima e satisfação pessoal leva muitas mulheres a considerarem a cirurgia de implante de silicone em algum momento da vida. Além dos benefícios sociais e estéticos de se sentir mais satisfeita com a própria imagem, essa mudança pode trazer um impacto significativo também no estilo de vestir, pois com um novo olhar a respeito do corpo, a mulher se sente mais empoderada a expressar a sua individualidade.

Algumas vezes, escolher roupas passa a ter um novo significado para quem vive essa transformação,: por resultar em um aumento ou diminuição no tamanho e na forma dos seios, a cirurgia permite que as mulheres explorem uma variedade maior de modelagens de roupas. As peças que antes não eram uma opção como decotes profundos, decote nas costas, blusas sem alça e vestidos justos, podem se tornar parte do novo repertório de estilo pessoal. Isso leva a uma sensação renovada de confiança e conexão com a própria imagem à medida que as mulheres experimentam possibilidades que antes não se sentiam seguras para usar.

Como cada indivíduo possui um estilo pessoal único que reflete a sua personalidade, a cirurgia de prótese de silicone pode despertar facetas diferentes em cada mulher. Algumas podem optar por um visual mais feminino e sensual, enquanto outras podem abraçar um estilo mais elegante e discreto. O importante é que essa mudança no corpo se torne uma ferramenta para expressar quem elas são, interna e externamente.

Com seios maiores, muitas vezes ocorre um efeito de “ampulheta”, onde a cintura parece mais estreita em comparação com os seios e quadris. Isso pode influenciar a escolha de roupas que valorizem a cintura, como vestidos ajustados na região ou transpassados. Ou com a redução da prótese e uma área de dominância visual menor, muitas mulheres se sentem mais seguras para destacar o colo, afinal, sentem que não são o centro das atenções. A cirurgia e o seu resultado trazem experiências diferentes, por isso, é imprescindível que antes de tudo você entenda quais são os seus objetivos para que a roupa sirva como uma ferramenta de valorização pessoal.

É importante também notar que a adaptação ao novo corpo e estilo de vestir pode ser um processo gradual, levando meses ou até mais de um ano. Algumas mulheres podem se sentir inicialmente desconfortáveis com o espelho ou até demorarem para testar novos cortes no momento de compras. Ter paciência consigo mesma e explorar diferentes looks até encontrar o que realmente sintonize com a sua identidade é fundamental para que esse processo seja divertido e prazeroso. E uma boa dica para trazer mais clareza nessa jornada é criar uma pasta de inspiração no Pinterest com referências de composições que agradam aos olhos e, uma vez pronta para as compras, buscar modelagens, cores e texturas que se assemelhem as escolhidas nas fotos. Testar novas marcas também é uma possibilidade, afinal, cada loja atende um estilo, e diversificar esse repertório é muito válido nesse momento.

Mas não é apenas a roupa do dia a dia que ganha espaço para a mudança: a roupa íntima e de praia também demandam atenção especial e merecem, muitas vezes, uma sessão de compras exclusiva. Aqui, é necessário desapegar do que é antigo e que não atende mais as suas necessidades e dar espaço para o novo, investindo em sutiãs e tops que oferecem a sustentação necessária, valorizem a forma e o estilo. Para ser assertiva, busque lojas de lingerie especializadas em atender a maior pluralidade de corpos e que meçam a circunferência das suas costas com a circunferência dos seus seios para chegar na peça ideal. O sutiã perfeito deverá compreender essas duas referências, além de entregar outras questões como conforto, beleza, adaptabilidade à roupa ou o que mais for importante para você.

As modificações no guarda-roupa e no estilo pessoal após o implante mamário variam de pessoa para pessoa, dependendo de suas preferências individuais e da maneira como deseja se expressar através da moda. O mais importante é que essas mudanças sejam feitas para aumentar a confiança e a autoestima da mulher, permitindo-lhe abraçar sua nova imagem de forma positiva e autêntica. E para fazer o seu estilo pessoal ganhar destaque, nada melhor do que mergulhar no autoconhecimento, entendendo quem você é e quais são os seus valores, dando livre espaço para essa jornada contínua de autodescoberta.

Lais Machado

Jornalista e Consultora de Imagem e Estilo

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *