Uma consulta de implante de silicone é uma reunião entre o paciente e o cirurgião plástico para discutir os detalhes do procedimento de implante mamário. Durante a consulta, o cirurgião irá avaliar a saúde geral da paciente, discutir as opções de tamanho e forma dos implantes, discutir os riscos e benefícios associados à cirurgia, e responder a quaisquer perguntas que o paciente possa ter.

Uma das primeiras coisas que o cirurgião plástico irá discutir é o tamanho e forma dos implantes de silicone que são mais adequadas para a paciente. O tamanho e forma dos implantes dependerá de vários fatores, incluindo a estrutura corporal, objetivos do paciente e estilo de vida. O cirurgião também pode usar imagens em 3D para ajudar o paciente a visualizar o resultado final da cirurgia.

O cirurgião também discutirá os riscos associados à cirurgia de implante mamário, que podem incluir infecção, sangramento excessivo, cicatrização anormal e problemas com os implantes. O cirurgião irá descrever como esses riscos são minimizados e gerenciados durante a cirurgia e recuperação.

Além disso, outras coisas também podem ser discutidas durante a consulta, tais como: o valor do implante mamário, o tempo de recuperação da cirurgia, quais são as recomendações pré-operatórias que a paciente deve seguir, se o implante tem vida útil, entre outras perguntas.

Em resumo, uma consulta de implante de silicone é uma oportunidade para obter informações detalhadas sobre o procedimento e os resultados esperados. Ao fazer as perguntas certas e fornecer informações claras sobre seus objetivos e expectativas, o paciente pode tomar uma decisão informada sobre se o procedimento é adequado para ele(a) e quais são as melhores opções de implante para atender suas necessidades.

Consulte seu cirurgião plástico.

*Este conteúdo é apenas para fins informativos e educativos e não se destina a servir de conselho médico ou como substituto de uma consulta com um médico ou cirurgião médico formado.

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *