De acordo com os dados mais recentes da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS em inglês) o Brasil ocupou o segundo lugar no número de cirurgias plásticas no mundo em 2020, com mais de 1.5 milhões de cirurgias.

Apesar do implante mamário ser o queridinho das mulheres, existem outros tipos de implantes. Conheça a seguir um pouco mais dos implantes mais utilizados nas cirurgias plásticas no Brasil.

Implantes mamárias

Os implantes mamários são indicados para quem deseja aumentar as mamas, quem busca uma melhor assimetria entre ela, para quem deseja ter maior equilíbrio ou harmonia das mamas em relação ao corpo, para quem realizou uma mastectomia ou teve algum tipo de lesão.

Se interessou sobre implantes mamárias? Veja mais sobre o assunto em nosso site

Implantes de glúteos

Os implantes de glúteos são recomendados para quem quer aumentar o tamanho do bumbum ou modelar o formato dos glúteos. É indicado também para quem tem nádegas pequenas ou que apresentam grande flacidez ou falta de sustentação.

Para saber mais sobre implantes de glúteos, clique aqui.

Implantes de mento

Recomendado para pacientes com queixo fraco ou levemente retraído e / ou nariz proeminente, pois esse procedimento ajuda a equilibrar as características faciais. Geralmente quem procura esse tipo de implante são aquelas pessoas que, ao se olhar no espelho, se sentem incomodadas com o tamanho do queixo ou acham desproporcional ao nariz.

Saiba mais sobre implantes de mento aqui

E lembre-se: escolha sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele é um profissional qualificado e saberá indicar o tipo de implante ideal para você, de acordo com a sua necessidade e seu biotipo.

Fonte: SBCP e Silimed.com.br

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *