Banner Implantes Mamários - o que falta para a sua decisõ

Fique por dentro

Implantes mamários: o que falta para a sua decisão?

Se você está pensando em fazer a cirurgia para colocar implantes de silicone nos seios, em busca de melhorar sua autoestima, é importante tirar todas as dúvidas para se sentir mais confiante.

Por isso, separamos as principais dúvidas de nossas pacientes e respondemos as mesmas para te ajudar a ficar pronta para dar aquela turbinada na sua autoestima. Continue sua leitura para esclarecimento e fique ainda mais segura para a sua decisão.

1 – A partir de qual idade é possível colocar implantes de silicone nos seios?

Os especialistas recomendam que a cirurgia seja feita após o amadurecimento do corpo da paciente, para que a mama já esteja totalmente formada.

2 – Como é escolhido o tamanho dos implantes de silicone para um melhor resultado?

Esta escolha deve ficar por conta do cirurgião plástico que, após uma conversa com a paciente sobre seu objetivo e anseios, considerará as medidas do tórax, levando em conta a largura, a altura e área circular interna da mama, definindo assim o melhor volume e o formato do implante ideal para o biotipo dela.

3 – Como é o pós-operatório da cirurgia?

Existem cuidados que são essenciais para qualquer cirurgia, como repouso absoluto por alguns dias, alimentação saudável e hidratação. Além disso, para uma boa recuperação após a cirurgia de aumento dos seios, é preciso:

    • Evitar levantar os braços, fazendo muito esforço e não carregando peso;
    • Não dormir de bruços ou de lado;
    • Usar o sutiã cirúrgico até que seu médico libere o uso do modelo comum;
    • Não se expor ao sol, pois poderá causar inchaço e aparecimento de manchas na região.

4- É verdade que já pode ir para casa algumas horas após a cirurgia de colocação de implantes de silicone no seio? Em quanto tempo acontece a liberação do hospital?

A paciente pode retornar para casa no dia da operação ou na manhã seguinte, dependendo da avaliação do cirurgião. Deve-se utilizar sutiã pós-operatório durante trinta dias e os pontos serão retirados entre sete e quatorze dias geralmente. Mas, seu cirurgião plástico vai recomendar o que for melhor para você.

5- Eu poderei fazer os exames preventivos após a cirurgia?

Sim. A realização da mamografia, solicitada pelo médico, pode ser feita normalmente, mas é necessário informar a existência do implante antes da realização do exame.

6- Se eu quiser ter filhos, poderei amamentar?

Sim. O implante mamário não interfere na amamentação. A cirurgia é geralmente realizada por trás das glândulas mamárias, portanto o espaço ocupado pelo implante não viola essas glândulas que produzem e armazenam o leite materno.

Gostou do conteúdo. Compartilhe em suas redes sociais.