Após a gestação, surgem diversas dúvidas sobre procedimentos plásticos: quando é seguro realizá-los e como restaurar o contorno do corpo e rejuvenescer a pele. Este é um período delicado que requer cuidado meticuloso para garantir um processo bem-sucedido.
 
Quanto ao momento adequado para uma plástica pós-gestação, recomenda-se esperar pelo menos seis meses após o parto e, no mínimo, três meses após o término da amamentação. As mudanças no corpo, como edema, alterações hormonais e retorno ao peso corporal prévio, indicam a importância de aguardar até que o corpo retorne às condições naturais. Em alguns casos, esse período pode ser estendido, especialmente quando houve um ganho de peso significativo, exigindo uma recuperação mais prolongada.
 
A possibilidade de engravidar após uma cirurgia corporal é confirmada, sendo possível a evolução normal da gestação, independentemente de cirurgias prévias, como mamoplastias ou abdominoplastias. No entanto, é aconselhável realizar a cirurgia, especialmente a abdominoplastia, após a gravidez para preservar a durabilidade dos resultados. Caso a paciente deseje engravidar após o procedimento, é recomendável aguardar pelo menos um ano.
 
Após a gestação, diversas mudanças corporais podem ocorrer, como excesso de pele, flacidez, acúmulo de gordura em áreas específicas, queda de tecidos e fraqueza muscular abdominal. Nesses casos, o Mommy Makeover é uma opção que envolve diferentes técnicas em três etapas cirúrgicas: cirurgia plástica do abdômen, lipoescultura e cirurgia plástica das mamas. O procedimento pode incluir mamoplastia de aumento, mastopexia, lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia, sendo personalizado de acordo com as necessidades anatômicas e desejos específicos de cada paciente.
 
É importante destacar que a decisão pela plástica após a gestação é uma escolha pessoal, moldada pelas necessidades individuais e desejos estéticos de cada mulher. Ao buscar a orientação de um cirurgião plástico de confiança, devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as mulheres podem trilhar um caminho seguro rumo à recuperação da autoestima e ao reestabelecimento do bem-estar físico e emocional.
 
 
Confira nossas linhas de produto

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *