Para muitas mulheres, ter seios maiores ou mais proporcionais pode aumentar sua autoconfiança e melhorar sua imagem corporal. O aumento dos seios pode ajudar a equilibrar a aparência do corpo, dando uma sensação de simetria e proporção que pode ser perdida devido ao envelhecimento, amamentação ou perda de peso.

No entanto, é importante lembrar que a cirurgia plástica não deve ser vista como uma solução definitiva para problemas de autoestima. É importante que as mulheres que desejam fazer um implante mamário tenham expectativas realistas e estejam cientes dos riscos e benefícios envolvidos.

Aqui estão alguns resultados que os pacientes geralmente veem antes e depois do procedimento de implante de silicone:

Antes da cirurgia:

– Insatisfação com a aparência física: muitos pacientes que optam por um implante de silicone podem sentir-se insatisfeitos com a aparência de suas partes do corpo e podem ter experimentado baixa autoestima como resultado.

– Desconforto ou dor física: em alguns casos, o tamanho ou a forma das mamas pode causar desconforto ou dor física, incluindo dor nas costas, pescoço ou ombros, ou problemas de postura.

Depois da cirurgia:

– Melhoria na aparência física: as pacientes geralmente veem uma melhora significativa em sua aparência física após o procedimento de implante de silicone. Isso pode levar a um aumento da autoestima e confiança em si mesma.

– Redução de desconforto ou dor física: para pacientes que experimentavam desconforto ou dor física antes da cirurgia, o implante de silicone pode ajudar a aliviar esses sintomas, melhorar a postura e distribuição do peso.

– Aumento da autoconfiança: a melhora na aparência física pode levar a um aumento na autoconfiança e na autoestima da paciente. Elas podem se sentir mais confortáveis ​​em sua pele e com o seu corpo.

– Melhoria na vida sexual: alguns pacientes relatam uma melhora na vida sexual após o procedimento de implante de silicone. Isso pode ser devido ao aumento da autoestima e confiança, bem como a uma maior satisfação com sua aparência física.

A colocação de silicone pode ter um impacto significativo no corpo e na autoestima de uma pessoa, mas os resultados podem variar de pessoa para pessoa. É importante discutir com o seu cirurgião plástico sobre o tamanho e formato ideal para você quais os resultados que você espera. Além disso, é fundamental seguir corretamente as instruções pós-cirúrgicas, que são fundamentais para uma boa recuperação.

*Este conteúdo é apenas para fins informativos e educativos e não se destina a servir de conselho médico ou como substituto de uma consulta com um médico ou cirurgião médico formado.

Referências: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, RBCP

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *