Expansores de tecido mamário são dispositivos médicos que são colocados sob o tecido mamário para aumentar gradualmente o tamanho da mama. Eles são usados ​​como parte de um procedimento de reconstrução mamária após uma cirurgia de mastectomia (remoção do tecido mamário).

O processo de usar expansores de tecido começa com a inserção do dispositivo na mama. Em seguida, o médico injeta uma solução salina no dispositivo para expandir o tecido da mama. Isso é feito em visitas regulares ao médico, que adiciona gradualmente mais solução para aumentar o tamanho da mama.

Uma vez que o tecido da mama é expandido, o expansor é removido e é feita uma cirurgia para colocar um implante mamário ou um implante de tecido autólogo (tecido retirado de outra parte do corpo).

A vantagem de usar expansores de tecido mamário na reconstrução mamária é que eles permitem que o tecido mamário seja expandido gradualmente, minimizando o risco de complicações e tornando a cirurgia mais suave para a paciente. Além disso, eles também permitem que o paciente veja gradualmente o resultado da reconstrução, ajudando a melhorar a sua autoestima e bem-estar emocional.

Os benefícios do uso de expansores de tecido mamário na reconstrução mamária incluem:

  • Gradualidade: o processo de expansão permite que o tecido mamário seja aumentado gradualmente, o que é menos traumático e mais seguro para o paciente.
  • Melhora da autoestima: ao ver gradualmente o resultado da reconstrução, o paciente pode ter uma melhora em sua autoestima e bem-estar emocional.
  • Menor risco de complicações: ao expandir o tecido mamário gradualmente, o risco de complicações é minimizado, como resistente e contraturas.
  • Resultados mais precisos: o uso de expansores de tecido mamário permite que o médico veja o tecido mamário ao longo do tempo, o que ajuda a garantir resultados mais precisos e personalizados.
  • Menor dor pós-operatória: o processo gradual de expansão do tecido mamário resulta em menos dor pós-operatória para o paciente.
  • Menor tempo de recuperação: o processo gradual de expansão do tecido mamário também resulta em um tempo de recuperação mais curto para o paciente.

Consulte seu cirurgião plástico.

*Este conteúdo é apenas para fins informativos e educativos e não se destina a servir de conselho médico ou como substituto de uma consulta com um médico ou cirurgião médico formado.

Referências: RBCP e SBCP

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *