A autoestima pode ser definida como o modo do ser humano se auto aceitar. Nesse contexto os tratamentos estéticos são considerados ferramentas positivas para melhorar a qualidade de vida, a aparência física, os fatores psicológicos e consequentemente a autoestima.

A autoestima não tem idade e, embora seja muito comum surgirem dúvidas sobre se existe idade máxima para realizar a mamoplastia de implante de silicone, não existe nenhuma restrição de idade para o procedimento. Hoje, as mulheres chegam aos 50 ou 60 anos com muita vitalidade e cada vez mais preocupadas em cuidar do seu corpo.

Sendo assim, muitas mulheres optam por fazer implantes mamários em diferentes fases da vida. A relação entre implantes mamários e a idade é que as mulheres mais jovens geralmente optam por implantes para aumentar o tamanho de seus seios, enquanto as mulheres acima de 65 anos querem restaurar o volume e formato dos seios perdidos devido ao envelhecimento, gestações ou perda de peso.

A cirurgia mamária possui a habilidade de levantar a autoestima, resgata a sua vaidade fazendo com que a beleza seja acentuada pela boa fase. Assim, as mulheres que realizaram o procedimento passam a se sentir mais bonitas e confiantes, o que se reflete em todos os aspectos da vida.

É importante lembrar que a decisão de fazer implantes mamários é altamente pessoal e deve ser tomada em conjunto com um médico especialista em cirurgia plástica. O médico pode ajudar a determinar se o paciente é uma boa candidata para o procedimento e ajudá-la a escolher o tipo de implante mais adequado para suas necessidades individuais.

Consulte seu cirurgião plástico.

*Este conteúdo é apenas para fins informativos e educativos e não se destina a servir de conselho médico ou como substituto de uma consulta com um médico ou cirurgião médico formado.

Referências: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Anima Educação e Portal Terra

GOSTOU DO CONTEÚDO, COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *